Intuição, Ação, Criação

"O pensamento não ocorre apenas dentro do cérebro. Ele ocorre à medida que ideias fugazes se transformam em coisas tangíveis: palavras, esboços, protótipos e propostas.”


Essa é uma frase do livro “Intuição, Ação, Criação. Graphic Design Thinking” organizado por Ellen Lupton. Um livro para quem quer rever ou aprender técnicas de criatividade e análise de dados ótimas para quem trabalha com criação. Além disso o livro traz muitos exemplos e cases de trabalhos desenvolvidos nos EUA muito interessantes.


Claro que são apenas resumos de cada técnica citada, porém o livro traz links e citações de diversos autores que podem abrir possibilidades de estudo para quem quiser saber mais.


A criatividade está presente em todos os lugares do mundo, seja para resolver problemas sociais, seja para deixar as coisas um pouco mais bem feitas ou mais bonitas.


Para rever as velhas e novas técnicas de pesquisa e criação, mexer com as suas ideias e conhecer alguns projetos criativos, esse é um livro que vale muito a pena!